Prefeitura de Taquaritinga anuncia novo cronograma para coleta de lixo após críticas da população

Compartilhe esta notícia:

Alterações no serviço geram desconforto entre moradores, e prefeitura revisa planejamento para atender demandas da comunidade.

Após uma onda de críticas e reclamações da população de Taquaritinga (SP), a Prefeitura se viu obrigada a divulgar um novo cronograma para a coleta de lixo na cidade. A mudança anterior, que envolvia a terceirização do serviço, causou transtornos e deixou pontos da cidade sem recolhimento por mais de cinco dias.

De acordo com a nota oficial emitida pela prefeitura, a coleta na área central e centro expandido, que antes ocorria durante o dia, passará a ser realizada no período noturno. Já nos bairros do entorno, o recolhimento será diurno, em dias alternados, conforme o novo cronograma.

Confira como será feita a coleta a partir deste momento:

De segunda a sábado a partir das 17h

Centro, Vila Nova, Jd. Bom Retiro, Vila Di Santi, Far-West, Vila Rosa E Jd. São Paulo.

Terça, quinta e sábado a partir das 17h

Laranjeiras I, Ii, Ii, Iv E V, Jd. Contendas, Jd. Sobral 2, Jd. Beira Rio, Vale Formoso e Inoocop.

Segunda, quarta e sexta a partir das 17h

Jd. Santa Rita, Vinícius de Morais, Jd. Micali, Jd. Martinelli, Paraíso I e II, Jd. Santa Clara, Portal Itamaracá, Jd. Santo Antônio, Santa Cruz (Cecap), Sesquicentenário, Jd. Sobral e Jd. dos Ipês.

Segunda quarta e sexta a partir das 7h

Jd. São Sebastião, Rosa Bedran, Francisco Romano, Caic, Vila Romana, Jd. São Luiz, Jd. Ignês, Jd. Nadir e Jd. Ardito Poleti, Taquarão I e II, Rincão I e II, Jd. Pagliuso, Vale Do Sol, Lopes Moreno, Jd. Europa, Talavasso, Tenis Park, Osmar Girotto, Jd. Acapulco E Portal Da Serra.

Terça, quinta e sábado a partir das 7h

Jd. Bela Vista, Jd. Buscardi, Vila Fucci, Vila Esperança, Distrito Industrial, Cachoeirinha, Náutico, Guariroba, Vila Negri, Jurupema, Jd. Maria Luiza I e II, Jd. do Bosque, Jd. Stracini, Jd. Ribeirãozinho, Jd. Paineiras, Jd. Scalize, Vila Sargi, Jd. Murasca e Jd. Alvorada.

Vale destacar que a prefeitura reforça a importância de os sacos de lixo serem colocados para fora até uma hora antes do início da coleta, para garantir a eficiência do serviço.

Além disso, a administração municipal informa que está treinando uma nova equipe para a Coleta Seletiva em toda a cidade. Nesse sentido, solicita a colaboração da população para que não misturem material reciclável com lixo orgânico, visando otimizar a destinação dos resíduos de forma sustentável.

Embora a medida tenha sido anunciada como uma forma de melhorar o serviço de coleta, a comunidade continua atenta, e o histórico recente sugere que a prefeitura enfrentará o desafio de equilibrar as demandas dos moradores com a eficiência do serviço terceirizado. O debate sobre a gestão de serviços públicos essenciais permanece em pauta, alimentando a discussão sobre a qualidade dos serviços prestados à população.

Compartilhe esta notícia: